Foto: Pedro Piegas (Diário)
*Matéria atualizada às 16h42min do dia 20 de agosto de 2019
O vazamento de oxigênio de um tanque chegou a provocar um princípio de incêndio, por volta do meio-dia desta terça-feira, em uma empresa no Bairro Camobi. Apesar do susto, nenhuma pessoa ficou ferida. O caso aconteceu na Rua Adão Comasseto, em instalações da Air Liquide, empresa de gases para uso industrial e medicinal com sede em São Paulo.
Dois caminhões dos bombeiros foram acionados para controlar o fogo e a fumaça. A empresa informou que houve um princípio de incêndio em uma bomba de enchimento de oxigênio gasoso, que foi imediatamente controlado.
Uma névoa branca de oxigênio não inflamável, mas sim comburente, pode ser vista durante o vazamento. Segundo a Air Liquide, o barulho, semelhante ao de uma explosão, se deu por conta do sistema de alívio de pressão do equipamento, não havendo efetivamente uma explosão.
O acidente não teve vítimas, apenas danos materiais aos equipamentos. As causas estão sendo investigadas por especialistas. Por meio de nota, a Air Liquide ressalta que "tem a segurança como fator primordial em suas operações e que todos os procedimentos foram realizados de acordo com o previsto para tais situações".